Ficamos muito felizes por você estar visitando nosso site, que você seja abençoado, através dos estudos, ministrações e da nossa programação de rádio.
Saiba que você é muito especial para nós, deixe seu recado, pedido de oração, tire suas duvidas, a PALAVRA DE DEUS diz que nós viemos para servir, e para nossa Comunidade é uma grande alegria podermos servi-lo meu Irmão(a) internauta, se você quiser nos conhecer melhor é só navegar, esperamos você também em uma de nossas igrejas.
I TIMÓTEO 03:
8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não da língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância.
12 Os diáconos sejam maridos de um só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
13 Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há e Cristo Jesus.

Com seu dia sendo comemorado no dia 9 de Julho, a Diaconia tem papel fundamental na estrutura da Igreja. Como relatado no Livro de Atos dos Apóstolos, antes foi um movimento criado para o auxilio dos que se ocupavam com a ministração da Palavra de Deus, pois com o crescimento da Igreja, ficou difícil acumular o cuidado com os irmãos e novos convertidos e ministrar ao mesmo tempo.
A princípio, foram escolhidos sete varões de bom caráter para o auxílio aos Apóstolos que se ocupavam com o serviço do Evangelho. Sete varões que fossem cheios do Espírito Santo, e Sábios.
Hoje, este conceito de Diaconia ainda é usado para se levantar cooperadores dentro da igreja. O Diácono, além de ser o elo entre a liderança e a Igreja, ainda se ocupa do serviço rotineiro, como limpeza, recepção e auxilio ao ministro.
O oficial cooperador, não é promovido a Diácono, ele é reconhecido e escolhido, sendo assim, ungido ao diaconato com a sua porção de autoridade diante da Igreja, porém, também com sua porção de responsabilidade, pois autoridade implica em responsabilidade.
O diaconato, é tão importante quanto a qualquer outra tarefa que um obreiro possa ter dentro do ministério, temos um exemplo maravilhoso e tremendo de um dos diáconos que a bíblia mostra, o Diácono Estevão.

Atos 6:5
Todos concordam com a proposta dos apóstolos. Então escolheram Estevão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo...
8 Estevão, um homem muito abençoado por Deus e cheio de poder, fazia grandes maravilhas e milagres entre o povo.
O diaconato é um ministério que a nossa Comunidade valoriza, acredita e investe.

Copyright Comunidade Evangélica Um Novo Tempo.. Design by Pedro Bartolomeu Neto. Todos os direitos reservados.